Aprendendo a lidar com vazamento de gás e dar combate a princípios de incêndio.
Treinamento com Corpo Militar de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro

Combate a Incêndios, Escape de Edificações e 1ºs Socorros

Mais Preparados!

Você saberia o que fazer se uma panela com óleo incendiasse e as chamas ameaçassem tomar conta do ambiente? E se no seu trabalho um quadro com disjuntores pegasse fogo? Você saberia o que fazer? Pegaria o primeiro extintor que aparecesse?... Tem certeza??

Talvez a maior parte das pessoas diga: “vou fugir e ligar para os bombeiros”... isso é ótimo, se houver uma linha de fuga ou se souberem o número (193), caso contrário... bem algo precisa ser feito até a chegada dos bombeiros, profissionais de salvamento.

Para cerca de 20 (vinte) membros das Nações Unidas que se inscreveram e foram até o final do Curso Básico de Combate a Incêndios, Escape de Edificações e Primeiros Socorros, desenvolvido em parceria pela UNDSS com o Quartel General do CBMERJ, esses conhecimentos servirão para o resto de suas vidas tanto a nível pessoal como profissional.

Dos homens mais valentes que também se assustaram com a intensidade das chamas às mulheres mais frágeis que demonstraram destemor na aula prática, hoje todos já conhecem os tipos de incêndio e como operar extintores e mangueiras, conhecem meios de fugir de edificações tomadas pela fumaça e como melhorar seu local de trabalho, tornando-o mais seguro e prevenindo uma evitável tragédia.

Para os que pensam que isso só ocorre com os outros... bem vamos continuar torcendo.

Se por outro lado, outros colegas desejarem se inscrever em uma próxima oportunidade, nos deixem informados que desenvolveremos novos treinamentos. O nosso objetivo é 100% do pessoal mais preparado e consciente de como prevenir riscos e ameaças.

De realçar o profissionalismo e competência do Corpo Militar dos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CMBRJ), que tem colaborado muito ativamente com a ONU, nomeadamente nos cursos SSAFE (Safe and Secure Approaches in Field Environments) e também nos exercícios anuais de evacuação de edifícios e com o qual continuaremos a contar no futuro como parceiro privilegiado.

Outro efeito muito positivo deste evento foi a interação interagências, que permitiu uma aproximação maior do Staff presente, facilitando a comunicação interna, algo que se mostra valioso já a curto prazo.


Tag's: Treinamento Capacitação Rio de Janeiro Notícia UNDSS Brasil UNDSS